Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

CAMPANHA PELO DIABETES: NOVEMBRO DIABETES AZUL

 A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, através do Departamento de Diabetes e a Comissão de Campanhas, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Diabetes* realizam ao longo de novembro uma série de ações pelo mês do Diabetes – chamado de Novembro Diabetes Azul.

Serão publicadas informações no site e nas redes sociais da SBEM, compartilhando também informações das Regionais, e de atividades em conjunto pela data da Sociedade Brasileira de Diabetes.dia mundial do diabetes

O tema central do Dia Mundial do Diabetes, definido pela International Diabetes Federation e seguido por todas as afiliadas no mundo, faz uma homenagem aos enfermeiros, que são profissionais de saúde na linha de frente para a Covid-19: Enfermeiros Fazem a Diferença.

Segundo os organizadores da campanha, a informação será, mais uma vez, a chave para divulgação. Para isso, serão usadas as redes sociais das duas Sociedades – SBEM e SBD – e das Regionais para compartilhar conteúdo que seja útil às pessoas com diabetes.

No dia 6 de novembro, o Dr. Rodrigo Moreira e Dr. Augusto Malerbi, respectivamente presidentes da SBEM e da SBD, falarão sobre a campanha. Os conteúdos em vídeos das Regionais serão publicados, também, no Diabetes Play, uma plataforma criada para a campanha 2020.

As Regionais estão publicando mensagens sobre diabetes e enviando vídeos , ao longo do mês, para serem incluídos no canal do Youtube da SBEM Nacional.

Estão programadas informações para novembro, relativas ao D-Foot International (DFI), com foco na prevenção e cuidados com o Pé Diabético. Serão atividades online de debates científicos, além da divulgação do mais recente Guideline do International Consensus on the Diabetic Foot sobre o tema.

Fazendo a Diferença

Logo no lançamento da campanha, no dia 1 de novembro, a reação do público foi muito boa, com a valorização dos enfermeiros no acompanhamento de pessoas com diabetes.

O tema da Campanha reforça que os enfermeiros desempenham um papel vital às pessoas com diabetes para compreender a sua condição e como viver com ela. A mensagem fortalece também que é preciso mais educação e condições financeiras para permitir aos enfermeiros apoiarem as pessoas que vivem com diabetes.

  

*Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente do Departamento de Diabetes da SBEM Nacional; Dra. Mariana Guerra e Dra. Carolina Ferraz, da Comissão de Campanhas da SBEM Nacional; Dr. Domingos Malerbi, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário